Projeto 365 Fotos

Estou iniciando hoje, 01/01/2013, o Projeto 365 fotos.

Todos os dias publicarei uma foto e farei um breve comentário. Será a visão de uma amadora que ama fotografar e significar. Espero que gostem e acompanhem esse ano de magia e imagens, contribuindo com seu importante e bem-vindo comentário.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Foto dia 1


A Foto de Hoje, 01/01/2013, tem a ver com o Sagrado.
Nada melhor que, neste primeiro dia do ano, resgatarmos o valor da familia e a simplicidade das relações de amor.
O Sagrado, aqui, não está relacionado com religião, mas com os valores que cada um carrega em si. É a saída do indivíduo do mundo do Ter para o infinito espaço do Ser.
A imagem do presépio é uma metáfora para a convivencia indivíduo - família, aonde o amor e a colaboração mútua se faz presente e influente.

4 comentários:

Unknown disse...

Não sei se estou certa, mas penso que o sagrado se encontra dentro de cada um de nós, independente de religião, etnia ou filosofia de vida. No fundo,esperamos que haja sim, uma força superior, que nos ampare , proteja e nos guarde do mal.
Gostei muito do novo blog e da ideia,mto interessante. mais um projeto que tem tudo para ser um sucesso, como tudo o que você publica, minha linda amiga !!!

Isabel Ruiz, disse...

Oi Bia, feliz por ter você aqui...
A idéia do Sagrado foi tocar naquilo que temos de mais importante e real em nossa vida, aquilo que não está ligado à religião. Usei a foto do presépio como uma metáfora para a ligação do indivíduo com a familia. Mas relendo percebo que a idéia ficou apenas em minha cabeça... Vou melhorar o texto. Obrigada, seu comentário só veio acrescentar. Não perca as próximas postagens, Beijos

Conhecendo melhor o Brasil disse...

O resgate dos princípios e valores de família estão, cada vez mais, sendo exigidos da sociedade, haja vista o alto índice de criminalida-
de que na maioria das vezes são cometidas por motivos banais.
O "ter" tomou o lugar do "ser" e , no meu entendimento, o ponto de partida ocorreu no momento em que os pais deixaram de ser os líderes das suas casas, a influência máxima, o ponto de referência.
A solução é muito diálogo.
Se faz necessário abrir espaço para que os membros da família possam se conhecer melhor, e para que os pais possam transmitir certos valores fundamentais para o convívio familiar e social.
Parabéns por ter aberto esse espaço para reflexão amiga. Gostei muito do seu texto. Bjs !!!!!!!

Isabel Ruiz, disse...

Olá, Nerice,realmente os pais deixaram de ser referencia, parece não existir mais a necessária hierarquia. E a falta de diálogo leva os individuos a conviverem como estranhos, falando linguas diferentes. Obrigada,querida, por prestigiar o meu blog. Não deixe de acompanhar as 364 fotos restantes. rs

Selo Senhora Persona - Gostou? Leve-me com você.

Photobucket