Projeto 365 Fotos

Estou iniciando hoje, 01/01/2013, o Projeto 365 fotos.

Todos os dias publicarei uma foto e farei um breve comentário. Será a visão de uma amadora que ama fotografar e significar. Espero que gostem e acompanhem esse ano de magia e imagens, contribuindo com seu importante e bem-vindo comentário.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vivendo um grande amor

Quem nunca viveu um grande amor ou uma grande paixão e sentiu que todo o mundo girava em torno desse sentimento? Quem nunca esteve a mercê do outro, entregue, confiante... Há pessoas que amam sem tirar os pés do chão: enxergam o outro como ser normal, igual, imperfeito, humano. Existem, ainda, aqueles que se entregam sem pensar, sem ponderar. Amam mais o outro do que a si mesmos. Cegos de amor é como se denominam, insensatos é como deveriam ser chamados...
"Insensatez é amar-te assim, sem medida. É buscar teu olhar em rostos estranhos e rondar teus sonhos a procura de mim. Insensatez é viver uma vida de esperas e desencontros. Insensatez é viajar no barco de tuas emoções, mergulhar nas águas caudalosas do teu olhar e naufragar... Insensatez é te amar assim, como eu te amo, sem saber se o amanhã existirá para nós dois".

Quem nunca sofreu por um amor perdido ou ilusão não correspondida? O ser humano vive em busca do par ideal, daquele ou daquela que irá transformar sua vida e deposita no outro as suas fantasias e idealizações. Uma responsabilidade que nem sempre o indivíduo está pronto para assumir, ou se sente propenso a aceitar. Os desencontros acontecem porque nem sempre a necessidade de um coaduna com o desejo do outro.
"Hoje desejei parar o tempo. Na memória seu rosto em preto e branco, no peito o pulsar de um coração que é seu, não mais meu, não mais por mim.
Parar o tempo e num segundo reter você na lembrança, para não vê-lo fugir, nem se perder de mim. Não ouvir seu riso, ao longe, partindo, sumindo...
Solidão, desamparo. Você tão longe, inatingível, fora do meu alcance.
Tristeza. O tempo não para e eu não consigo prende-lo em meu pensamento.
Num doloroso jogo, você vem e vai, acalentando esperanças e trazendo mais sofrimentos. Seu rosto bonito, semblante sereno, agita o mar de minhas emoções: calmaria e tempestade em meu coração. E o tempo segue adiante, impiedoso, aumentando a distância e turvando a memória, mas eu resisto, não esqueço e, nas alamedas do meu pensamento, caminho de mãos dadas com a saudade".

E assim caminha a Humanidade... de amores em amores. Ora vibrando de alegria, ora chorando o amor perdido para logo depois, voltar a vibrar, como se fosse a primeira e única vez.
"O meu coração ao abrigo do seu reaprendeu a amar. Meu coração, inquieto e ferido, protegeu-se no seu, esqueceu a solidão. Feliz na ventura, deixou a saudade do lado de fora do peito e se permitiu amar; e se deixou levar por uma doce canção, passou a viver do seu pensar e do seu sorrir.
O meu coração quis estar lúcido para aproveitar cada pulsar do seu coração., mas na magia do seu olhar encheu-se de cor, vermelho intenso, cor do amor e viajou pelas ondas sonoras do teu riso - doce alegria, doces momentos - e se perdeu de vez!

Selo Senhora Persona - Gostou? Leve-me com você.

Photobucket