Projeto 365 Fotos

Estou iniciando hoje, 01/01/2013, o Projeto 365 fotos.

Todos os dias publicarei uma foto e farei um breve comentário. Será a visão de uma amadora que ama fotografar e significar. Espero que gostem e acompanhem esse ano de magia e imagens, contribuindo com seu importante e bem-vindo comentário.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Foto 21

 Prédio da Prefeitura da Cidade de Mora, em Toledo, Espanha.

Ayuntamiento de la ciudad de Mora en Toledo, España.

 A cidade de Mora, situada a 25 km de Toledo, vive do cultivo de olivos e da fabricação de seu conhecido azeite de oliva extra virgem.
As "Fiestas del Olivo", declaradas de interesse turístico desde 1967, tornam a cidade ainda mais alegre e procurada pelos turistas.
Uma das principais construções é o prédio onde está instalada a prefeitura (Ayuntamiento). Planejada pelo arquiteto Ezequiel Martin Martin, começou a ser construido em 1927 e finalizada em 1928, sendo que a torre revestida de azulejos foi terminada em 1930. De estilo neomudéjar*, possui adornos semitas nas janelas e azulejos de cores vivas, destacando-se azul, amarelo e branco. Conta, ainda, com uma mostra de pintura moderna, formada pelos primeiros prêmios nacionais da festa de olivo.
Quem nasce em Mora é Moracho.

* Estilo neomudéjar: estilo artístico e arquitetonico que se desenvolveu principalmente na Península Ibérica ao final do século XIX e princípios do século XX.

Nenhum comentário:

Selo Senhora Persona - Gostou? Leve-me com você.

Photobucket