Senhora Persona... que se adapta aos ambientes e se faz desejada. Não um desejo qualquer, mas o desejo de ser desejada, de ser aceita. Senhora Persona, que esconde rostos e almas e que expõe convenções. Senhora Persona não tem sexo, anjo de mil faces que pode ser homem ou mulher; hetero ou homossexual. Uma máscara de aço ou de veludo, atarracada ou frouxa... é assim que nos apresentamos ao mundo, que nos relacionamos... cada um representando o papel que mais lhe convém.
Projeto 365 Fotos
Estou iniciando hoje, 01/01/2013, o Projeto 365 fotos.
Todos os dias publicarei uma foto e farei um breve comentário. Será a visão de uma amadora que ama fotografar e significar. Espero que gostem e acompanhem esse ano de magia e imagens, contribuindo com seu importante e bem-vindo comentário.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Foto 36
paisagens são.
Se imagino, vejo. Que mais faço eu se viajo? Só a fraqueza extrema da imaginação justifica que se tenha que deslocar para sentir.
“Qualquer estrada, esta mesma estrada de Entepfuhl, te levará até ao fim do mundo”. Mas o fim do mundo, desde que o mundo se consumou dando-lhe a volta, é o mesmo Entepfuhl de onde se partiu. Na realidade, o fim do mundo, como o principio, é o nosso conceito do mundo. É em nós que as paisagens tem paisagem. Por isso, se as imagino, as crio; se as crio, são; se são, vejo-as como ás outras. Para que viajar? Em Madrid, em Berlim, na Pérsia, na China, nos Pólos ambos, onde estaria eu senão em mim mesmo, e no tipo e gênero das minhas sensações?
A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos.
(Fernando Pessoa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário