A Foto de Hoje, 01/01/2013, tem a ver com o Sagrado.
Nada melhor que, neste primeiro dia do ano, resgatarmos o valor da familia e a simplicidade das relações de amor.
O Sagrado, aqui, não está relacionado com religião, mas com os valores que cada um carrega em si. É a saída do indivíduo do mundo do Ter para o infinito espaço do Ser.
A imagem do presépio é uma metáfora para a convivencia indivíduo - família, aonde o amor e a colaboração mútua se faz presente e influente.
4 comentários:
Não sei se estou certa, mas penso que o sagrado se encontra dentro de cada um de nós, independente de religião, etnia ou filosofia de vida. No fundo,esperamos que haja sim, uma força superior, que nos ampare , proteja e nos guarde do mal.
Gostei muito do novo blog e da ideia,mto interessante. mais um projeto que tem tudo para ser um sucesso, como tudo o que você publica, minha linda amiga !!!
Oi Bia, feliz por ter você aqui...
A idéia do Sagrado foi tocar naquilo que temos de mais importante e real em nossa vida, aquilo que não está ligado à religião. Usei a foto do presépio como uma metáfora para a ligação do indivíduo com a familia. Mas relendo percebo que a idéia ficou apenas em minha cabeça... Vou melhorar o texto. Obrigada, seu comentário só veio acrescentar. Não perca as próximas postagens, Beijos
O resgate dos princípios e valores de família estão, cada vez mais, sendo exigidos da sociedade, haja vista o alto índice de criminalida-
de que na maioria das vezes são cometidas por motivos banais.
O "ter" tomou o lugar do "ser" e , no meu entendimento, o ponto de partida ocorreu no momento em que os pais deixaram de ser os líderes das suas casas, a influência máxima, o ponto de referência.
A solução é muito diálogo.
Se faz necessário abrir espaço para que os membros da família possam se conhecer melhor, e para que os pais possam transmitir certos valores fundamentais para o convívio familiar e social.
Parabéns por ter aberto esse espaço para reflexão amiga. Gostei muito do seu texto. Bjs !!!!!!!
Olá, Nerice,realmente os pais deixaram de ser referencia, parece não existir mais a necessária hierarquia. E a falta de diálogo leva os individuos a conviverem como estranhos, falando linguas diferentes. Obrigada,querida, por prestigiar o meu blog. Não deixe de acompanhar as 364 fotos restantes. rs
Postar um comentário